Distribuição das atividades para fazer em casa começou nesta segunda-feira (25), e pais devem procurar as escolas para retirar o material; veja cronograma de entrega.

Alunos de Cascavel começam a receber atividades Os alunos da rede municipal de educação de Cascavel, no oeste do Paraná, retomaram o calendário letivo nesta segunda-feira (25), com a distribuição de atividades para fazerem em casa. As aulas foram suspensas na cidade no mês de março, para evitar a propagação do novo coronavírus.

A prefeitura informou que não há previsão de retorno das aulas presenciais. Segundo a prefeitura, os familiares ou outros responsáveis pelos alunos devem procurar pessoalmente as escolas para retirar o material distribuído.

As atividades serão avaliadas pelos professores posteriormente. CORONAVÍRUS NO PARANÁ: veja as principais notícias DÚVIDAS: perguntas e respostas sobre o assunto BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo A Secretaria Municipal de Educação informou que o conteúdo deve ser disponibilizado aos 30 mil alunos matriculados nos 53 Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs) e nas 62 escolas municipais da cidade.

Distribuição A distribuição das atividades para o ensino fundamental será feita uma vez a cada semana, seguindo um cronograma pré-estabelecido pelo município: Segunda-feira: 1º ano; Terça-feira: 2º e 3º ano; Quarta-feira: 4º e 5º ano. Os responsáveis por alunos das pré-escolas I e II, com faixa etária entre quatro e cinco anos, terão que retirar as atividades a cada 15 dias. Para os alunos da área rural e os estudantes que utilizam o transporte escolar, as atividades serão entregues nos pontos onde os alunos aguardam os ônibus.

As datas e horários de entrega serão informados pela escola a cada família. Os familiares de crianças de até três anos vão receber orientações de cuidados, repassadas pelos profissionais das escolas. Alunos da rede municipal de Cascavel retomam calendário letivo com atividades para fazer em casa RPC/Reprodução Em Cascavel, a rede municipal não está realizando aulas gravadas em vídeo ou conteúdo online.

As aulas serão contabilizadas por meio das atividades remotas, que devem contar como como reposição de aulas e conteúdos. Cuidados contra a Covid-19 A prefeitura ressaltou que, para a retirada das atividades, os familiares dos alunos devem obedecer aos cuidados de prevenção ao novo coronavírus.

Para isso, é obrigatório o uso de máscaras e cada família deve comparecer à escola com uma caneta, para assinar os documentos. Além disso, familiares de alunos que pertencem ao grupo de risco não podem retirar as atividades, e as crianças não devem acompanhar os familiares no local. Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.